sábado, 17 de setembro de 2011

Crônica de uma travessura

O que um filho faz para chamar a atenção?

Hoje meu filho, de dois anos, fez mais uma de suas, entre tantas, “estripulias”. Em uma tentativa, insatisfeita, de chamar a atenção dos pais que conversavam no momento peculiar do café, começou, em suas diversas maneira de se aparecer, a puxar a minha roupa para conversar, olhar para mim, encostar seu rostinho no meu, e nada de uma atenção inerente aos seus anseios, até que por ventura travessa resolveu ir, talvez em um lugar secreto da sua imaginação. E, sem ser percebido, aliás, não seria percebido e nem interrompido do que arquitetava fazer e fez: desconectou o carregador do notebook, o mouse e o fechou. Nas avessas veio caminhando sutilmente, carregando-o entre as mãos, pequeninas e firmes, e entregou-me, com um sorriso de satisfação, no meio das palavras que trocava com o pai. Ufa! Pensei. Entre os obstáculos do quarto, corredor, pequeno degrau, sala e cozinha, ufa! Obrigada meu filho trouxe o notebook para a mamãeee!!!

Ao meu filho Emanuel pela travessura do dia!


Um comentário:

  1. Você e o seu dom de escrever.
    E para quem não conhece o Emanuel, vai dizer que é apenas uma inspiração.
    Abraços, Simone.

    ResponderExcluir